quarta-feira, 3 de abril de 2013

Com o afeto, caixinhas e torrões de açúcar.

Oi gente! Que tempo não é? Demorei muito, mas estávamos um pouco ocupados nessa ultima semana.
Mas O.K, está aqui a nossa receita da postagem anterior:

Com o afeto, caixinhas e torrões de açúcar

Primeiro passo: Ingredientes.
800 gramas ou 4 copos (grandes) tipo requeijão de grançúcar,
4 colheres de (sopa) de água filtrada.
Anilina comestível nas cores de sua preferência
Formas plásticas para bombom
Espátulas e placas de madeira.

Segundo passo -> Em uma tigela coloquei o grançúcar e a água, nunca coloque mais água do que o indicado, para não dissolver o açúcar e perder o ponte de farofa.

Terceiro passo -> Mexa até obter uma farofa úmida pra saber se está no ponto, pegue um pouco desta farofa e coloque na palma da mão e feche o comprimindo um pouco a farofa.

Quarto passo -> Acrescente à farofa 1 ou 2 gotas de corante da cor de sua preferência
Vá mexendo com os dedos até que a anilina tenha dado uma cor uniforme a farofa.

Quinto passo -> Coloque a farofa nas forminhas de bombom, com o formato e o tamanho desejado, apertando bem cada cavidade com os dedos até completar.

Sexto passo -> Raspe o excesso com uma espátula. Coloque a placa de madeira sobre a forma e vire-a. Apoie sobre a mesa de batidinhas no fundo da forma par soltar os torrões.

Sétimo passo -> Para a caixinha, faça o mesmo procedimento com a forma de coração, ou outro modelo escolhido, a diferença é que você vai escavar a caixinha com uma colher delicadamente para poder colocar os torrões.

Oitavo passo -> Deixe as peças secarem sobre as placas de madeira em temperatura ambiente, por cerca de 10 horas, ou leve ao forno fraco com a porta aberta por uns vinte minutos. Se você não tiver pressa o melhor é secar em temperatura ambiente, no forno é arriscado derreter o açúcar.

Nono passo -> As caixinhas ou corações escavados use para guardar as pedrinhas de açúcar feitas por você. Ou embale em caixas ou potes de vidro envolvida entulhe e laçarotes de cetim. Um doce de presente para você oferecer aos amigos e parentes.


Gostaram? Comentem suas dúvidas e se gostaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário