quarta-feira, 3 de abril de 2013

Com o afeto, caixinhas e torrões de açúcar.

Oi gente! Que tempo não é? Demorei muito, mas estávamos um pouco ocupados nessa ultima semana.
Mas O.K, está aqui a nossa receita da postagem anterior:

Com o afeto, caixinhas e torrões de açúcar

Primeiro passo: Ingredientes.
800 gramas ou 4 copos (grandes) tipo requeijão de grançúcar,
4 colheres de (sopa) de água filtrada.
Anilina comestível nas cores de sua preferência
Formas plásticas para bombom
Espátulas e placas de madeira.

Segundo passo -> Em uma tigela coloquei o grançúcar e a água, nunca coloque mais água do que o indicado, para não dissolver o açúcar e perder o ponte de farofa.

Terceiro passo -> Mexa até obter uma farofa úmida pra saber se está no ponto, pegue um pouco desta farofa e coloque na palma da mão e feche o comprimindo um pouco a farofa.

Quarto passo -> Acrescente à farofa 1 ou 2 gotas de corante da cor de sua preferência
Vá mexendo com os dedos até que a anilina tenha dado uma cor uniforme a farofa.

Quinto passo -> Coloque a farofa nas forminhas de bombom, com o formato e o tamanho desejado, apertando bem cada cavidade com os dedos até completar.

Sexto passo -> Raspe o excesso com uma espátula. Coloque a placa de madeira sobre a forma e vire-a. Apoie sobre a mesa de batidinhas no fundo da forma par soltar os torrões.

Sétimo passo -> Para a caixinha, faça o mesmo procedimento com a forma de coração, ou outro modelo escolhido, a diferença é que você vai escavar a caixinha com uma colher delicadamente para poder colocar os torrões.

Oitavo passo -> Deixe as peças secarem sobre as placas de madeira em temperatura ambiente, por cerca de 10 horas, ou leve ao forno fraco com a porta aberta por uns vinte minutos. Se você não tiver pressa o melhor é secar em temperatura ambiente, no forno é arriscado derreter o açúcar.

Nono passo -> As caixinhas ou corações escavados use para guardar as pedrinhas de açúcar feitas por você. Ou embale em caixas ou potes de vidro envolvida entulhe e laçarotes de cetim. Um doce de presente para você oferecer aos amigos e parentes.


Gostaram? Comentem suas dúvidas e se gostaram.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Voltando

Olá Pessoal! Tudo bem com vocês?

Eu e minha tia, queremos pedir milhões de perdões pelo outro blog Cozinhando com a Inaia, que postamos só uma receita. Mas dessa vez nós iremos continuar com o blog, mas novinho e com receitas que seguiremos adiante! Mas na nossa primeira postagem, só quero colocar esse aviso, o blog Cozinhando com a Inaia está voltando! Vou postar novamente A Doce receita da Modelagem, e amanhã coloco a receita!

A Doce Receita Da Modelagem

Doçúcar: para modelar pedras grandes devido ao tamanho de seus cristais.
Misture 2 copos (grandes) de doçúcar, com 1 1/2 colher de (sopa) água.
Tingir na cor. Para ajudar a dar liga, molhe a mão 3 vezes na clara de ovo.

Refinado: indicando para peças pequenas. Use 2 copos (grandes)  de açúcar para 2 colheres de (sopa) de água. Não leve está massa ao forno, porquê o açúcar, ao invés de secar vai derreter.

Douradinho: indicado para fazer fazer pedrinhas pequenas. Dispensa anilina, já que a sua cor dourada por si já cria um belo efeito. Use 2 copos de açúcar com 2 colheres de sopa de água.

Misto: com ele você pode modelar pedras grandes quanto pequenas de textura muito brilhante. Misture 2 copos (grandes) de grançúcar e 2 1/2 com 1 copo (grande) de doçúcar e 2 1/2 de (sopa) de água.
Tingir na cor desejada e modelar seguindo passo a passo

Vou postar a receita amanhã pessoal, e se minha tia não conseguir acha-la, eu vejo se eu posto outra aqui!